DICA: Trate o seu cliente com exclusividade

“Bom dia. Qual é o seu nome? Em que posso ajudar?” 

Quem nunca ouviu essa frase, não é mesmo?

É uma saudação muito comum nos serviços de telemarketing, principalmente nas empresas de telefonia. Contudo, a gente já lê essa frase imaginando a telefonista falando e com o seguinte pensamento: vai me transferir de setor, vai me enrolar, etc.

Isso ocorre porque já estamos acostumados com essa má experiência. Por isso, o nosso cérebro automaticamente já nos informa que aquilo não é ou não vai ser legal.

Uma das grandes sacadas de atrair o cliente para o WhatsApp é poder tratar ele com exclusividade. Você vai poder falar diretamente com ele, buscar entender as suas dores e necessidades, trabalhar em cima delas e, principalmente, fazer com que ele veja e sinta que você pode ajudá-lo. 

Você pode direcionar mensagens exclusivas, evitando textos generalistas nos quais ele pense que isso é direcionado para todos. É claro que é muito trabalhoso tratar de forma individual uma lista de clientes, porém, no primeiro momento, isto é necessário para que você adquira a confiança do seu cliente.

Após este primeiro contato, será possível utilizar textos padrões. No entanto, tenha bastante cuidado com os termos utilizados. Tente torná-lo o mais pessoal possível, preferindo palavras que não remetam a generalidade.

Uma dica é separar em listas diferentes grupos de pessoas similares. Por exemplo: você pode separar uma lista de acordo com o sexo, idade e uma dor específica. Assim, fica mais fácil tornar a sua comunicação personalizada.


Agora estamos no YOUTUBE!

Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)

DÚVIDA?