Vendendo em Grupos do Facebook

Uma excelente forma de vender no facebook de graça é através do grupo no facebook. Os grupos são repletos de pessoas que tem interesse no assunto correspondido, e por conta disso é um prato cheio para o produto certo.

Por exemplo, se você for divulgar o KIT SÓ ESCOLA (ALFABETIZAÇÃO), um grupo com título “ATIVIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO ou ATIVIDADES PARA PROFESSORES” é um local onde se encontra muitos prospectos para seu produto. Claro que chegar ao grupo e dizer que você vende um KIT sobre o assunto não vai fazer você vender, porque até aí ninguém confia em você.

IMPORTANTE: As pessoas que navegam pelo Facebook não estão ali para comprar necessariamente, você precisa despertar o interesse de compra no seu cliente utilizando os gatilhos corretos. (Confira alguns exemplos de copys aqui);

Estratégias que funcionam

A maneira certa é fazer com que conheçam você, e depois oferecer o KIT que você está promovendo em questão. Para fazer isso basta entra no grupo e responder as dúvidas que frequentemente vão surgir.

O que pode ser feito:

Solicitar e-mail ou telefone/whatsapp são sempre estratégias que funcionam mais.

IMPORTANTE: NÃO PRATIQUE SPAM. Se você entrar em vários grupos e spamar mensagens com o intuito de vender (DIFICILMENTE VAI TE TRAZER RESULTADO) ou o resultado vai ser: BLOQUEADO POR 24 HORAS….

Crie perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest) com nomes que tenham semelhança com o nicho escolhido (Sugestões: Atividades Educativas, Alfabetizar, Atividades Lúdicas, Tarefas de Alfabetização, etc)- Lembre-se de ver nossas (REGRAS).

Alimente seu perfil

Temos algumas imagens disponíveis em nosso site para que você possa alimentar sua página (Confira aqui);

Um perfil completo e atrativo faz com que os clientes em potencial sintam-se confortáveis e confiantes para adquirir produtos oferecidos por você.

Ok, aprendi várias coisas importantes, como colocar em prática?

Se você está lendo aqui imagino que neste momento já criou pelo menos um perfil no facebook para divulgar? NÃO? Então corre lá que este é o primeiro passo.

Já com seu perfil alimentado e pronto para divulgar, entre em grupos que são semelhantes ao KIT que escolheu divulgar. (Interaja no grupo) a melhor forma de vender é agregar valor.

Ok quero fazer um OFERTA/publicação chamando o pessoal de um determinado grupo:

Estratégia que tem funcionado muito: ” Olá, tudo bem? Sou (SEU NOME), estou disponibilizando ATIVIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO, se você tem interesse responda (EU QUERO NOS COMENTÁRIOS, DEIXEI SEU E-MAIL ou WHATSAPP), escolha uma dessas opções. Faça adaptações nas COPY, veja o que está funcionando mais e AJUSTE.

Depois, com algumas respostas e interação na sua publicação, comece entrar em contato com seu lead, e OFEREÇA O PRODUTO POR LÁ, encaminhando uma amostra no material (DISPONIVEL EM NOSSO SITE)

IMPORTANTE: Como inserir meu link de afiliado na amostra? CONFIRA AQUI