Dicas para produzir conteúdos relevantes

Quando falamos em MARKETING DE AFILIADOS é comum ver ou ouvir o termo “produção de conteúdo”. Isso por que a produção de conteúdo hoje é indispensável para o crescimento do seu negocio digital.

Mas eu sou afiliado, preciso criar conteúdo?

Fica a seu critério. Mas já te adianto que criar conteúdo vai te ajudar escalar suas vendas.

Provavelmente você já pode notar que nós temos diversos produtos e estamos sempre produzindo novos não é? Isso não é atoa, nós estamos sempre preocupados em criar materiais de valor, que agreguem para sua audiência e que possa te ajudar a fazer novas vendas para o mesmo cliente.

Imagine o seguinte: Você começou a vender os nossos produtos e começou a ter resultados incríveis (tanto no tráfego pago, quanto no orgânico), e com isso você conseguiu diversos LEADS (e-mails, números de celular, seguidores em suas páginas, etc.) bacana né?

Então agora parou? Você fez uma oferta para seu LEAD e nunca mais vai falar com ele?

Tenha o controle da sua audiência! Envie listas de transmissão para eles no whatsapp, entre em contato oferecendo alguma atividades extra. (CRIE VALOR PARA SUA AUDIENCIA E PODE TER CERTEZA DE QUE ELE COMPRARÁ NOVAMENTE COM VOCÊ).

Tenha uma frequência de publicação

O intuito da produção de conteúdo é ajudar o seu público-alvo, mas também é uma forma de se manter na memória dessas pessoas. Ser lembrado é muito importante no processo para se tornar uma referência no mercado, e o primeiro passo para isso é a frequência de publicação.

Não significa que você deve postar todos os dias, na verdade isso pode até ter um efeito negativo. A ideia é manter uma frequência que faça com que você seja lembrado, e que não seja cansativo.

A frequência irá depender do seu canal e também do seu público – faça uma pesquisa para identificar o seu público-alvo e sua persona para facilitar esse processo. No nosso blog, por exemplo, mantemos uma frequência de 3 posts por semana. ?

Se coloque no lugar do seu público

Você só entende mesmo algo depois que estuda sobre, não é? Com o mercado de afiliados não seria diferente. Para saber o que seu público precisa é necessário conhecê-lo.

ESTUDE NOSSAS PÁGINAS DE VENDAS!

Para isso, algumas perguntas podem te ajudar:

• Qual é o problema?
  • Como poderíamos solucionar esse problema?
  • Qual o nível de conhecimento do meu público sobre esse assunto?

A partir delas, você pode elaborar outras mais específicas para o seu negócio.

Não se esqueça de UTILIZAR NOSSAS AMOSTRAS.

.: As dores dos clientes ::.

Conhecendo quem é a sua persona, você direcionará a sua comunicação para o público certo.

Utilizando como exemplo o KIT ALFABETIZAÇÃO:

✅ Você não sabe o que fazer para ajudar o seu pequeno?
✅ Não sabe quais atividades são adequadas ?
✅ A criança não está acompanhando os coleguinhas?
✅ Você gostaria de turbinar o processo de aprendizagem do seu pequeno?
✅ Dificuldades em avançar no processo da leitura e escrita?
✅ Sente que já tentou de tudo e não sentiu melhoras?

Crianças que ainda não sabem ler… crianças do ensino fundamental e infantil… crianças com ou sem dificuldades de aprendizagem…. crianças em fase de alfabetização etc.

☑️ Para se afiliar aos produtos: https://afiliados.soescola.com/nossos-produtos/