Funil Gravata e Formas de Colocar em Prática

funil de vendas nada mais é do que a jornada que o seu cliente irá fazer até, enfim, realizar a compra de um produto. Nele você consegue identificar cada etapa deste processo, e se trata de uma ferramenta de marketing muito utilizada na hora de montar uma estratégia, possibilitando desenvolver ações específicas para cada situação.

E para que seu funil de vendas seja eficaz, gerando um maior número de vendas e comissões, é necessário que você conheça o produto que você está vendendo e, principalmente, o público para quem irá realizar essa venda.

ESTUDE A PÁGINA DE VENDAS DOS NOSSOS MATERIAIS (AUMENTE SUA CHANCE DE VENDAS)

Funil Gravata e Formas de Colocar em Prática

O funil gravata é composto por quatro etapas, que são: atração, curiosidade, compromisso e afinidade.

Atração

Aqui o consumidor se sente atraído pela sua campanha, e ele irá ponderar o assunto para saber se quer ou não saber mais a respeito. Você já conseguiu chamar sua atenção, o que é o primeiro passo.

Nesta parte você pode fazer artigo no seu Blog, Redes Sociais, Youtube entre outros. (Apresentando algum dos nossos kits) – Confira COPY AQUI.


Curiosidade

Na segunda etapa ele sente-se curioso quanto ao que pode encontrar se procurar saber mais sobre o produto em questão, e é o nível de curiosidade que acabará fazendo com que ele tome sua decisão.

Aqui está a importância por exemplo de você se posicionar em diversos meios: Já pensou em fazer um review dos nossos materiais? Veja Amostras Aqui.


Compromisso

O que irá definir esta etapa de compromisso é o nível de conhecimento sobre o produto e a relevância do mesmo para o cliente. Avaliações de outros compradores podem ter grande significado nesta etapa.

Veja o que nossos clientes falam sobre nós: DEPOIMENTOS.


Afinidade

Nesta etapa você já tem o cliente e você precisa trabalhar a afinidade do mesmo com a marca, podendo ser através de conteúdos exclusivos, buscar saber sua opinião sobre a experiência de compra, etc.

  • Busque entender como está a experiência do cliente com o nosso material. Entenda a importância de criar um relacionamento com seu cliente.

Isso pode fidelizar clientes, levando-os a não apenas realizar uma nova compra no futuro, mas estabelecer uma relação comercial duradoura, afinal, temos diversos materiais e a chance dele voltar a comprar você é ENORME.

Veja nossos materiais aqui: Saiba Mais.