SPAM: (LEIA ESTE ARTIGO)

Se você esta promovendo produto como afiliado nas redes sociais e tem utilizado da pratica de espalhar o link de venda em praticamente todos os lugares saiba que isso é um ERRO GRAVE.

O ato de promover em massa, jogando seu link de afiliado para todos os lados é chamada de SPAM. É uma pratica que não é bem vista nas plataformas sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, youtube..) o que acaba fazendo com que você sofra BLOQUEIOS ou até mesmo BANIMENTOS.

Um rápido passeio pela internet permite encontrar centenas de casos assim. O Afiliado ou Afiliada divulga o link do produto em comentários em blogs e redes sociais, em grupos de WhatsApp ou em disparos de email marketing muitas vezes seguidas e sem autorização do destinatário.

Sabemos que a vontade de fazer a PRIMEIRA VENDA é grande, especialmente para quem está começando agora no mercado. Mas essa prática, além de não trazer nenhum resultado, ainda é perigosa.

Como assim?

O que vai definir a quantidade de vendas de um Afiliado não é a quantidade de links que ele divulga, mas a qualidade da estratégia de divulgação.

A chave para despertar o interesse do público naquilo que você divulga é a sua capacidade de entregar uma oferta de valor e mostrar que o produto ou serviço é capaz de resolver problemas reais.

Além disso, muitos sites, blogs e redes sociais costumam sinalizar como SPAM as mensagens de usuários que divulgam links de terceiros sistematicamente. Com isso, a sua marca como empreendedor fica prejudicada e pode ser mal vista pela audiência.

Mais grave ainda é entrar em contato com clientes em potencial por meio de mensagens privadas ou email marketing sem que essas pessoas tenham aceitado. Além de invasivo, é uma prática de SPAM extremamente prejudicial.

Portanto, na hora de divulgar um produto na internet, dê preferência pela qualidade em vez da quantidade. Foque na criação de conteúdos relevantes e fortaleça a sua autoridade. Fazendo isso, as vendas virão naturalmente!

Veja outras dicas importantes:


Agora estamos no YOUTUBE!

Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)

DÚVIDA?