Estratégias que te ajudarão a realizar sua primeira venda

Se você já conferiu o post sobre como fazer sua primeira venda na SÓ ESCOLA, já deve estar buscando estratégias para te ajudar a alcançar esse objetivo.

Para que possamos continuar te auxiliando nesse processo, preparamos mais um post direcionado à realização da primeira venda. Dessa vez, falaremos sobre estratégias de venda.

Se ainda não conferiu o post anterior, corre lá para não deixar de conferir todas as dicas. Já leu? Então vamos prosseguir!

Estratégias que te ajudarão a realizar sua primeira venda

Otimize o SEO dos seus canais de comunicação e site

SEO é a sigla para Search Engine Optimization que, em português, significa otimização para motores de busca.

Essa estratégia é feita através de um conjunto de técnicas e configurações que você pode aplicar no seu site para que ele seja reconhecido pelos motores de busca como o Google.

Além disso, você consegue aplicá-las de forma orgânica, ou seja, sem precisar investir seu dinheiro em anúncios.

Essa otimização pode ser feita de diferentes formas. Pode ser no próprio texto, nas configurações do seu site e até na maneira como as imagens são inseridas e nomeadas nos conteúdos.

Quanto mais otimizado é um site, mais chances ele tem de aparecer na primeira página dos resultados das pesquisas.

Vamos conferir um exemplo.

Pense na página do Google no momento em que você faz uma pesquisa. Quantas vezes você preferiu clicar nos primeiros links disponíveis do que passar para as próximas páginas de resultado?

Quase sempre, não é?

Por isso, ter um SEO qualificado pode fazer toda a diferença nos resultados do seu site.

Para o mercado de afiliados, essa prática é essencial. Afinal, estamos lidando com um empreendimento digital que depende do ranqueamento para atrair novos Leads/e como consequência novos clientes.

Faça e-mail marketing

O e-mail marketing muitas vezes é motivo de discussão quando falamos de sua eficiência no mercado de afiliados. Se você caiu em uma dessas conversas, fique sabendo que ele possui grande importância no marketing digital e pode fazer toda a diferença nos seus resultados.

Nele, você irá utilizar o e-mail como ferramenta de marketing direto*, onde conseguirá analisar seus resultados após o envio através dos relatórios. Os gráficos serão seus aliados nessa parte, oferecendo todas as informações necessárias para que você possa fazer sua análise e produzir campanhas cada vez mais otimizadas.

*Marketing direto: é o conjunto de estratégias de marketing cujo objetivo é focar naquele público que possui grande potencial para se tornar um cliente. Ou seja, todas suas ações são direcionadas para um determinado grupo de pessoas.

Através do e-mail marketing,  você pode oferecer conteúdos exclusivos para seu público-alvo, assim como divulgar novos lançamentos, ofertas e muito mais. (Estamos sempre lançando produtos novos)

Veja: Como montar sua estratégia para ter listas de e-mails.

Faça parcerias

Vamos explicar através de um exemplo simples: você tem um blog sobre AUTISMO e usa ele para divulgar nosso produto (KIT SÓ ESCOLA AUTISMO), e através de contatos recentes que você fez (através do networking) acabou conhecendo o Gabriel, que tem um blog onde fala de EDUCAÇÃO ESPECIAL e INCLUSÃO de um modo geral.

Você vê no blog do Gabriel a oportunidade de divulgar o seu próprio blog, e consequentemente o nosso produto.. Nisso, você sugere uma parceria entre vocês – mais especificamente, neste caso, um guest post*.

*Guest post: artigos que são escritos por redatores web convidados, podendo rolar trocas de posts como em uma parceria.

O Gabriel aceita, e assim você escreve um post para o blog dele e vice-versa. Os dois saem ganhando.

Viu como funciona?

Existem várias formas de fazer parcerias e a internet está cheia delas, você deve ver várias em uma simples checada no Instagram. Encontre a que melhor se encaixe com seu negócio e garanta que o público seja de seu interesse.

Conclusão

Viu como pequenas ações podem fazer toda a diferença nas suas vendas? Simples detalhes podem garantir que você realize sua primeira venda ou não, por isso esteja sempre atento ao que o mercado está buscando e o que está rolando de novo por aí.

Ficou alguma dúvida? Deixa pra gente nos comentários!