Tráfego Pago: Atraindo pessoas para comprar um dos nossos produtos

As vendas ocorrerão, naturalmente, quando você conseguir atrair visitantes para os seus canais de vendas.

No marketing digital, existem, basicamente, duas formas de atrair novos visitantes: através da aquisição de tráfego orgânico e da aquisição de tráfego pago. E é isso que vamos te ensinar de agora em diante. Preparado?

Antes de começarmos, quero compartilhar o primeiro artigo que fizemos sobre este assunto (SOBRE TRÁFEGO ORGÂNICO) – Tráfego Orgânico: Atraindo pessoas para comprar um dos nossos produtos.

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS CLICANDO AQUI

Até aqui, nós te mostramos alguns canais gratuitos ou que demandam baixo investimento financeiro para você produzir conteúdo e atrair novos clientes. Entretanto, é importante que você invista em uma estratégia de anúncios pagos também.

Isto porque eles podem lhe trazer resultados mais rápidos do que qualquer outra estratégia de atração de novos visitantes.

Você pode utilizar os anúncios para direcionar os seus potenciais clientes para a página de vendas do seu produto. Se preferir, você também pode utilizá-los para direcionar para um pré-sell, uma página que antecede uma página de vendas, como um Advertorial por exemplo.

Advertorial são artigos feitos propositalmente para canais de notícias vendendo um produto de forma indireta. Com certeza, você já deve ter lido algum advertorial em grandes portais de notícias, certo?

Basicamente, os anúncios pagos podem ser feitos através de plataformas como o Google AdsFacebook Ads e várias outras, como YouTube e Taboola.

Entretanto, a plataforma que tem gerado melhores resultados para afiliados é o Facebook Ads. Nela, você pode segmentar o seu público por preferências, idade, região geográfica entre várias outras possibilidades. Você pode acessar a Central de Ajuda do Anunciante para aprender os primeiros passos para configurar os seus anúncios na plataforma.

É válido você aprender que todo anúncio possui uma estrutura básica: criativo, headline, descrição e call to action. E é isso que te ensinaremos a seguir.

Tráfego Pago

Atraindo pessoas para comprar um dos nossos produtos:

Criativo

O criativo, nada mais é, do que a imagem que aparecerá no seu anúncio. Portanto, é fundamental que você escolha uma imagem que chame a atenção. Do contrário, o seu anúncio poderá passar despercebido quando as pessoas rolarem o feed de notícias, que é onde o seu anúncio aparecerá para elas.

O ideal é que você use imagens com cores fortes e que contrastem com as cores do Facebook, o azul e o branco.

É importante, também, que você respeite algumas regras que o próprio Facebook estabelece, como não utilizar imagens que possuam mais de 20% de texto ou que possuam setas e botões.

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS CLICANDO AQUI

Headline

A headline é o título do seu anúncio. Por analogia, ela funciona como uma manchete de um jornal. Portanto, será a headline a responsável por despertar o interesse nas pessoas e fazer com que elas parem para ler a descrição do seu anúncio.

Sendo assim, o ideal é que você aplique na headline algumas técnicas que você aprendeu sobre copywriting, como aquelas que te mostramos anteriormente. Isso tornará o seu anúncio persuasivo o suficiente para que as pessoas tirem parte do seu tempo para prestar atenção no que você tem a oferecer.

Descrição

Na descrição, você tem uma boa oportunidade de deixar claro a oferta por trás do seu anúncio. Portanto, evidencie nele para quem o seu produto é direcionado, as suas principais características, qual necessidade ele resolve, bem como quais as consequências de não resolver essa necessidade.

Assim como na headline, você também deve usar o copywriting para criar uma descrição ainda mais persuasiva, de modo com que as pessoas sintam desejo em comprar o seu produto.

Call to action (Chamada para ação)

Bom, agora que você já viu como despertar a atenção, o interesse e o desejo com o seu anúncio, é bom que você tenha nele um botão que leve as pessoas para uma ação que, no caso, será a compra do seu produto. O próprio Facebook permite que você escolha um botão para colocar no seu anúncio.