5 ERROS para evitar na hora de divulgar produtos digitais

Conhecer as melhores estratégias para divulgar um produto na internet é o primeiro passo.

Agora, você vai conhecer alguns dos erros que você precisa evitar para não prejudicar a sua estratégia de marketing digital.

1. Focar no preço e não na transformação

Quando você vende um produto, é fundamental mostrar como ele vai ajudar os compradores, ou seja, qual problema ou dor ele vai resolver.

Por isso, tenha em mente que na hora de divulgar os seus produtos, é importante focar na transformação que vai proporcionar aos clientes, não no preço.

Um consumidor costuma dar mais valor à transformação que o produto pode causar em sua vida do que necessariamente ao preço que é cobrado por ele.

Ao divulgar o seu produto, não deixe de mostrar os motivos que fizeram as pessoas precisarem dele.

Às vezes, o seu produto pode até ser mais caro que o da concorrência. Porém, se ele gera valor, é atrativo e interessante, o consumidor não se incomodará de pagar uma diferença no valor.

2. Não ter uma persona definida

Como você viu ao longo deste artigo, a persona é um elemento essencial para qualquer ação e estratégia de divulgação. Afinal, ela representa o seu cliente ideal, que é a pessoa para quem você quer vender.

Por isso, outro erro que você não deve cometer ao divulgar produtos digitais é não ter uma persona definida.

Você precisa saber para quem está vendendo, quais são suas características, hábitos, gostos, vontades, dores e necessidades.

Com base nessas e outras informações, você consegue não só oferecer um produto alinhado com as expectativas do cliente, mas criar ações de divulgação que conversam diretamente com ele.

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

3. Não ter uma estratégia de marketing bem definida

Sem objetivos escaláveis e bem definidos, é impossível traçar metas alcançáveis e estabelecer ações consistentes e alinhadas com um resultado esperado.

Portanto, antes de fazer qualquer tipo de investimento, faça análises e também planeje – com muita atenção e cuidado – quais serão suas ações e estratégias de marketing.

Por exemplo, você vai começar por onde? Páginas de venda? Redes sociais? Anúncios? E depois, vai expandir para quais canais? Quais serão as métricas que você vai acompanhar para saber se está no caminho certo? Tudo isso deve ser alinhado e definido previamente.

Sendo assim, para que o seu produto ganhe mercado e de fato conquiste o consumidor, saiba que é necessário criar um bom plano de marketing. Quer dizer, as coisas serão bem mais complicadas e até mesmo confusas sem ele.

4. Não acompanhar as métricas certas

Com um bom planejamento, você estará no caminho certo para divulgar seus produtos digitais de forma eficiente. Mas como saber que as suas ações estão de fato trazendo bons resultados?

Aqui,  entram as métricas de vendas. Com elas, você consegue analisar o que está indo bem e o que pode ser melhorado e otimizado em sua estratégia.

Por exemplo, às vezes a taxa de conversão está abaixo do esperado ou o CPA (custo por aquisição) está muito alto. 

Logo, para evitar prejuízos e não ter os resultados comprometidos, é preciso avaliar as métricas e, claro, agir e propor mudanças para melhorar a situação.

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

5. Não focar no cliente

Por fim, como quinto erro, não podemos deixar de falar sobre customer experience. Afinal, focar na experiência do usuário é um fator fundamental para ter sucesso em qualquer estratégia de divulgação atualmente.

Então, antes, durante e depois de uma venda, não deixe de focar na experiência do cliente com a sua marca. Ofereça um bom atendimento e esteja presente caso apareçam dúvidas e reclamações, dando todo o suporte necessário.

Cada detalhe importa! E pode ser a diferença entre ter um cliente satisfeito e fidelizado, e um cliente desapontado e que não voltará a fazer negócio com você.


Agora estamos no YOUTUBE!

Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)

DÚVIDA?