7 dicas para vender mais como Afiliado

Separamos neste artigo 7 dicas valiosas para você estruturar sua estratégia de divulgação. Confira!

1. Estude sobre SEO

Já ouviu falar em SEO?

A sigla se refere ao termo em inglês Search Engine Optimization, traduzida como Otimização para Mecanismos de Busca.

Em termos básicos, a ideia é aplicar algumas boas práticas ao seu conteúdo, de modo que os algoritmos dos buscadores, como o Google, entendam que aquela página é relevante.

O resultado é que o mecanismo melhora o ranqueamento do seu conteúdo, ou seja, faz com que ele apareça na primeira página de resultados quando alguém realiza uma busca pela palavra-chave.

Assim, as chances de que um usuário clique no seu site ou blog crescem bastante (a gente raramente clica na página “2” de resultados do Google, não é?).

Muita coisa está envolvida no SEO para Afiliados, como:

• o tamanho e o conteúdo do título de um post;
  • a velocidade da página;
  • a existência de link building (estruturação de links internos e externos no conteúdo);
  • a autoridade do domínio e muito mais.

2. Aposte nas redes sociais

Também é legal diversificar nos canais de divulgação, fazendo uma estratégia que contemple não somente blogs, mas também as redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Afinal, elas são um excelente meio de se comunicar com o público-alvo e engajar os seguidores.

Veja o Facebook: somente no Brasil, já são mais de 130 milhões de cadastros, o que corresponde à colocação de 3º país com maior número de usuários na rede social.

O que isso quer dizer? É simples: existe muita gente por lá!

Integrando estratégias de mídias sociais com anúncios pagos, por exemplo, você consegue ampliar grandemente o alcance de suas postagens, sem perder a segmentação de público.

Aprenda AQUI como VENDER NOSSOS PRODUTOS pelo FACEBOOK

3. Aproveite o WhatsApp e o email

Que tal um contato ainda mais personalizado?

Para estreitar o relacionamento com o usuário e aumentar as chances de conversão, duas ótimas ferramentas são o WhatsApp e o e-mail marketing.

Nos dois casos, estamos falando de pontes para comunicação muito efetivas e com excelente custo-benefício. Até porque é muito difícil encontrar alguém que não tenha o famoso “zap” e pelo menos uma conta de email ativa.

4. Tenha um blog de valor

Os blogs vieram para ficar: sobre todos os assuntos que você imaginar, eles existem. Mas não é à toa, não!

O fato é que eles são um excelente canal para divulgar conhecimento e postar conteúdos mais extensos do que os que a gente costuma colocar nas redes sociais, por exemplo.

É praticamente impossível pensar em uma estratégia de divulgação na internet sem que você comece criando um blog. Afinal, o marketing de conteúdo é uma das bases mais fortes do marketing digital.

5. Crie um site

Agora, será que criar um site também é tão importante? Nosso palpite é que sim!

Sites são ótimos ambientes para atrair seus leads e apresentá-los aos produtos digitais.

Na hora de usar essa estratégia, não esqueça de ter um site responsivo que seja não só atraente, mas principalmente fácil de navegar e que favoreça a experiência do usuário.

6. Use anúncios pagos

Na afiliação, um dos caminhos mais efetivos para vender mais é investir em publicidade paga. Portanto, também vale a pena incluir os anúncios na sua estratégia.

Dá para usar o Google Ads ou outros recursos das redes sociais (Social Ads), com os quais você consegue impulsionar publicações e aumentar o alcance dos seus conteúdos.

7. Produza vídeos

Nossa última dica é fazer vídeos (para isso você pode usar nossos materiais de divulgação) – veja aqui.

Esse formato de conteúdo faz muito sucesso na internet e tem uma ótima aceitação do público.

Não é à toa que alguns youtubers fazem fama e muito dinheiro com seus canais — os conteúdos audiovisuais permitem uma conexão a mais com a audiência.

Isso se deve em muito aos elementos técnicos, como o estilo de vídeo escolhido, o plano de câmera e o uso de bons equipamentos de gravação.

Ah, não se esqueça de aplicar boas práticas de SEO para vídeos (que basicamente é usar bons textos, imagens e descrições para seus vídeos) para que seus conteúdos audiovisuais também tenham um bom ranqueamento.