Como montar sua estratégia para ter listas de e-mails

Você sabe como montar sua estratégia para ter listas de e-mails e vender muito os produtos KIT SÓ ESCOLA?

O e-mail marketing continua sendo uma das estratégias de alta conversão para quem trabalha com marketing digital. Mas como construir as suas listas de e-mails?

Para se ter sucesso com essa estratégia, o passo fundamental é construir uma lista de e-mails.

Entretanto, pode até parecer fácil, mas criar listas de e-mails de qualidade exige esforço e conteúdos de qualidade acima da média.

A importância de uma boa base de e-mails

Antes de começar a falar sobre estratégia, uma coisa precisa ficar bem clara: nunca, em hipótese alguma, compre uma lista de e-mails.

Como falamos acima, o e-mail marketing é uma ferramenta de alta conversão.

Mas, para que você consiga utilizá-la da maneira correta, o melhor caminho é através da construção de uma base sólida de e-mails.

Ou seja, para que as suas estratégias tenham efeito positivo, o usuário precisa compartilhar o e-mail com você de maneira consciente.

E neste artigo você vai descobrir o que precisa fazer para conquistar esses dados.

Entretanto, precisamos reforçar aqui a importância de se fazer isso do jeito certo.

Quando você envia e-mails para uma lista comprada, aquelas pessoas provavelmente nunca ouviram falar de você ou do seu produto.

Vocês não tiveram nenhuma interação prévia.

E isso faz com que as pessoas coloquem o seu remetente em suas listas de spam.

Dessa forma, todo o potencial de conversão da ferramenta é jogado no lixo.

Portanto, siga as nossas dicas para construir uma base de e-mails do jeito certo, ok?

Agora que você já sabe o que não deve fazer, vamos colocar a mão na massa?

Como montar sua estratégia para ter listas de e-mails

Existem várias maneiras de construir uma lista de e-mails do zero.

Nos próximos parágrafos, vamos te mostrar de maneira simples tudo o que você precisa fazer para começar a construir a sua.

Conheça a sua persona

O primeiro passo para montar sua estratégia para captar e-mails para vender os produtos SÓ ESCOLA é entender o seu público-alvo.

Para isso, nada melhor que desenhar e conhecer a sua persona.

Conheça seu cliente ideal

Muitos iniciantes, acabam errando feio nesse ponto, devido a ansiedade em ganhar dinheiro e acabam direcionando a sua comunicação para as pessoas erradas.

Um dos fatores essenciais no Marketing de Afiliados, é conhecer seu público e promover o KIT CERTO para o cliente CERTO…

Quando você fala sobre o KIT AUTISMO, por exemplo, é indispensável que você conheça quem é seu potencial cliente:

(O kit é para crianças com até 10 anos de idade (espectro autista), mas também pode ser usado por crianças de outra faixa etária como um reforço de aprendizado).

Importante: alinha às suas necessidades e dores do cliente, e não há razão para que eles não o comprem.

..: As dores dos clientes ::.

Conhecendo quem é a sua persona, você direcionará a sua comunicação para o público certo.

Utilizando como exemplo o KIT ALFABETIZAÇÃO:

• Você não sabe o que fazer para ajudar o seu pequeno?
  • Não sabe quais atividades são adequadas ?
  • A criança não está acompanhando os coleguinhas?
  • Você gostaria de turbinar o processo de aprendizagem do seu pequeno?
  • Dificuldades em avançar no processo da leitura e escrita?
  • Sente que já tentou de tudo e não sentiu melhoras?

Crianças que ainda não sabem ler… crianças do ensino fundamental e infantil… crianças com ou sem dificuldades de aprendizagem…. crianças em fase de alfabetização etc.

É através desse conhecimento que você saberá quais tipos de conteúdo oferecer em troca do e-mail do seu usuário ou quais os canais mais importantes para divulgar os seus materiais.

Então estude a página de vendas do produto que você está divulgando: CLIQUE AQUI para conhecer nossos produtos.

Planeje o seu conteúdo

Outro passo importante, é planejar todos os conteúdos que você pretende usar para construir a sua lista de e-mails.

O que você pode oferecer de conteúdo para a sua persona que será útil a ponto dela aceitar te passar um dado valioso como o e-mail?

Esse conteúdo pode ser de vários formatos:

O mais importante é que ele entregue valor para o usuário.

Veja o que pode oferecer de graça para os usuários interessados nos seus produtos, mas ainda não estão no momento da compra.

Dessa forma, o usuário terá uma primeira experiência positiva com um material relacionado ao seu produto.

Mantenha contato com as suas listas de e-mails

Por fim, não adianta nada construir uma lista e só lembrar dessas pessoas na hora de enviar um e-mail de vendas.

É importante criar um relacionamento com a sua base de e-mails, oferecendo conteúdos sempre que possível.

Uma boa estratégia de relacionamento é o envio de uma newsletter, com assuntos relacionados ao universo dos nossos produtos, mesmo que não sejam diretamente ligados a ele.

Dessa forma, o usuário sente que você se importa com ele a ponto de mandar informações importantes e que ofereçam valor no seu dia a dia.

Assim, quando você enviar o seu e-mail de vendas, pode ter certeza que essas pessoas vão pelo menos acessar a sua página de vendas ou o checkout para saber mais.