Vendendo no PINTEREST

Opa, tudo bem? Augusto por aqui…

Marketing para o Pinterest é uma boa estratégia para VENDER OS PRODUTOS SÓ ESCOLA? Essa é uma pergunta comum que recebo diariamente dos nossos afiliados.

A RESPOSTA É SIM!

Utilize o pinterest para conseguir trafego de qualidade e como consequência VENDAS.

Como atrair mais pins para os seus boards?

Os pins são como os usuários salvam as imagens do acervo do Pinterest em seus boards. Por esse motivo, ter imagens com muitos pins, mostra que houve um grande interesse no conteúdo postado por você.

1. Faça imagens claras para o artigo do seu blog

Essa dica é para quem trabalha com artigos em blog. Como disse, é possível inserir suas próprias imagens e usar o link para levar o usuário da rede social para o seu site.

Uma forma simples de começar, é inserir em seu board uma imagem com títulos diretos e chamativos que despertem interesse em ler todo o artigo que está em seu site.

2. Poste dicas e conselhos úteis

O Pinterest é uma rede social com muito conteúdo de alta qualidade, por esse motivo, para conseguir bons resultados em seus boards, é necessário que você invista em informações realmente práticas.

Aproveite todos os dados que o Pinterest te oferece

Ao migrar o seu Pinterest para o perfil de negócios, uma série de informações é disponibilizadas para você. Assim, você vai ter acesso às estatísticas e descobrir o que os seus seguidores mais gostam de ver e replicar o mesmo tipo de conteúdo, otimizando a sua estratégia.

3. Aproveite o excelente acervo do Pinterest

Sei o quanto é trabalhoso criar várias imagens e infográficos, por esse motivo, use o acervo de outros usuários para dar pins e criar boards com muito mais conteúdo.

4. Crie e participe de boards colaborativos.

Ao criar e participar boards colaborativos, você investe em relacionamentos dentro da rede, aumenta a quantidade de pessoas que veem o seu conteúdo e consegue crescer mais rápido entre os usuários mais influentes.

5. Explore os diferentes tipos de pins para o seu conteúdo

Existem seis tipos diferentes de Pins Avançados: Pins de apps, que levam direto para download de aplicativos, sem sair do próprio Pinterest. Pins de Lugares, que incluem mapa, endereço e telefone de contato. Pins de Artigos, que incluem título, autor e descrição, ajudando quem utiliza a plataforma a encontrar artigos e histórias relevantes. Pins de produtos, que incluem preço atualizado em tempo real, disponibilidade e local para compra. Pins de receitas, com ingredientes, tempo de preparo e quantidade de porções servidas. E, por fim, Pins de filmes, com elenco, classificações e sinopses das obras.

Outras dicas uteis

• Vendendo em Grupos do Facebook: Clique Aqui
  • Como colocar (LINKS) nas amostras (KIT SÓ ESCOLA): Clique Aqui
  • Guia do Afiliado: como fazer sua primeira venda: Clique Aqui