Como criar uma fanpage no Facebook

Ter uma página no Facebook é cada vez mais importante no mundo dos negócios. E a gente te ensina como criar uma fanpage para auxiliar nas vendas dos nossos produtos.

✅ Conheça nossos produtos e se afilie agora: Clique Aqui.

Uma fanpage no Facebook é uma página voltada especificamente para marcas, empresas, empreendedores, blogs, serviços etc. Ela serve para representar essa marca ou negócio na rede social.

A fanpage é bastante parecida com um perfil pessoal, porém conta com diversas funcionalidades e ferramentas para gerenciar a página e acompanhar seu desempenho.

E enquanto você pode ter apenas um perfil no Facebook ligado ao seu nome e email, é possível ter um número ilimitado de fanpages associadas à sua conta pessoal.

Além disso, uma fanpage é um espaço para reunir fãs em vez de amigos, como acontece nos perfis pessoais. Dessa maneira, você constrói um relacionamento mais firme com o público e fortalece a presença do seu negócio na rede.

Muitos empreendedores que estão dando os primeiros passos no mundo digital, acham que apenas um perfil pessoal no Facebook é suficiente para divulgar o seu trabalho.

Mas a verdade é outra. Hoje em dia, ter uma fanpage no Facebook é fundamental para quem quer se destacar no mercado e VENDER MUITO OS NOSSOS PRODUTOS.

Como faço para criar uma Página do Facebook?

As Páginas permitem que empresas, marcas, organizações e figuras públicas compartilhem stories e se conectem com pessoas. Assim como os perfis, as Páginas podem ser personalizadas com stories, eventos e muito mais. As pessoas que curtem ou seguem uma Página podem receber atualizações no Feed de Notícias delas.Para criar uma Página:

1. Acesse facebook.com/pages/create.
  2. Clique para escolher um tipo de Página.
  3. Forneça as informações necessárias.
  4. Clique em Criar Página.

Depois de criar sua página, chegou a hora de alimentar sua página. Nós do SÓ ESCOLA disponibilizamos várias imagens para deixar seu página profissional (CONFIRA AQUI).

IMPORTANTE: Não se esqueça de verificar nossas REGRAS.

Como divulgar sua fanpage no Facebook?

Com todos os detalhes prontos, agora é só sentar e esperar a chuva de likes, certo?

Claro que não!

As pessoas não vão saber da existência da sua página no Facebook se você não contar para elas. Promover e divulgar a fanpage precisa fazer parte do seu planejamento de marketing.

Outras dicas uteis