6 Maneiras de divulgar os produtos SÓ ESCOLA

Uma das dúvidas mais comuns entre quem está começando agora no mercado digital é justamente como divulgar um link de Afiliado do jeito certo.

Muitos Afiliados iniciantes já escolheram um nicho de mercado e definiram as melhores estratégias de marketing, mas não conseguem fazer a tão sonhada primeira venda.

E o problema pode estar justamente na hora de divulgar o seu link de Afiliado. Sem usar os canais e a mensagem correta, toda a estratégia vai por água abaixo.

Por isso, separamos algumas dicas para você divulgar o seu link de Afiliados do jeito certo e começar a gerar renda na internet. Vamos lá?

1. Tenha um blog

Uma das estratégias de divulgação mais eficientes é usar um blog para compartilhar conteúdo relevante e de qualidade.

Nesse canal, você pode compartilhar blog posts, listas e tutoriais abordando temas que são populares entre o seu público-alvo. Assim, sempre que alguém pesquisar na internet por esse assunto, poderá encontrar o seu conteúdo e conhecer mais sobre você.

E enquanto você apresenta essas informações e dicas, pode incluir, de maneira natural, o seu link de Afiliado! A ideia é mostrar como o produto que você está divulgando pode ajudar o usuário a resolver um problema.

Embora os resultados de vendas em blog não apareçam tão rápido, essa é uma estratégia que não pode ser deixada de lado. O Marketing de Conteúdo permite ao Afiliado trabalhar sua autoridade, educar o mercado e acelerar a jornada de compra.

Por isso, é fundamental conhecer as melhores estratégias de conteúdo na hora divulgar um link de Afiliado em blogs, como copywriting e SEO.

Veja exemplos de conteúdos criados com intuito de ajudar o usuário e torna-lo um cliente:

Nestes artigos com dicas super valiosas (ajudamos o usuário) e depois fazemos uma pequena oferta dos nossos materiais.


2. Use suas redes sociais

Quando falamos em estratégias de Marketing Digital para promover um link de Afiliado, não podemos deixar de mencionar as redes sociais.

As mídias sociais permitem criar um relacionamento muito mais direto com o público, ao mesmo tempo que aumenta o alcance da sua marca e a sua autoridade de mercado.

Além disso, redes como o Facebook e Instagram têm suporte para diversos formatos de conteúdo, como vídeos, textos e imagens. Isso permite criar estratégias e abordagem variadas na hora de promover o seu link de Afiliado.

E o melhor de tudo é que as redes sociais podem ser utilizadas em conjunto com outros canais. Você pode, por exemplo, compartilhar blog posts ou vídeos em seus perfis do Facebook, nos Stories do Instagram… as possibilidades são muitas!

(EXEMPLO) – Facebook + BLOG POST:


3. Aposte no email marketing

Muita gente pensa que o e-mail morreu, mas ele nunca esteve tão vivo! De fato, essa é uma das ferramentas mais poderosas do Marketing Digital e pode ajudar a divulgar links de Afiliado.

Com o email marketing, você dispara mensagens segmentadas para a sua audiência, constrói uma base de leads, ou seja, de compradores em potencial, e estabelece um canal de comunicação direto com o cliente.

Mas para que essa estratégia dê certo é fundamental construir uma lista de emails, ou seja, uma lista com dados de contato da sua audiência.

Depois de criar um blog, você pode oferecer para a sua audiência algum material educativo — como um ebook, uma planilha ou um infográfico — em troca do endereço de email da pessoa. Você também pode criar uma newsletter e disparar informativos semanais ou quinzenais para quem se inscrever.

Para promover nossos produtos por exemplo você pode simplesmente utilizar nossas amostras grátis para captar o E-MAIL do cliente (veja aqui as amostras)

Com base nessas informações de contato , você traça uma estratégia de disparos regulares com informações relevantes, ofertas e, claro, o seu link de Afiliado!

Mas lembre-se sempre de enviar e-mails apenas para quem permitir o recebimento das mensagens. Essa prática, além de se enquadrar como SPAM, ainda está em desacordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


4. Crie um canal no YouTube

Já faz algum tempo que os vídeos se transformaram no tipo de conteúdo mais consumido na internet. Para você ter uma ideia, o consumo de vídeos na internet cresceu em 135% entre 2014 e 2018, segundo a Pesquisa Video Viewers do Google.

E os vídeos não servem apenas para divertir. Mais da metade das pessoas afirmam que os vídeos online ajudam na hora de escolher uma marca ou produto, de acordo com o Google.

Então, se você é um dos nossos Afiliados, que tal criar um canal no YouTube, criar conteúdos em vídeo sobre algum assunto que você domina e, ao mesmo tempo, divulgar algum dos nossos produtos que você promove?

Em relação a outros formatos de conteúdo, os vídeos permitem abordar temas complexos de maneira muito mais didática e são mais fáceis de compartilhar.

Você pode, por exemplo, criar um canal com dicas relacionadas a ALFABETIZAÇÃO, AUTISMO, TDAH, DISLEXIA, etc. e publicar tutoriais ensinando a resolver algum problema desde publico:

  • Ajudar a criança na leitura;
  • Ajudar a criança na escrita;
  • Estimulo do Cognitivo da criança;
  • Etc

E, na descrição do vídeo, pode incluir o seu link de Afiliado como sugestão de compra.

Existem muitas possibilidades na hora de criar conteúdo para o YouTube e, o melhor, não é preciso ter equipamentos caros para isso. Basta um celular com uma boa câmera, um cenário neutro e criatividade na hora de gravar!


5. Invista em tráfego pago

Até aqui, todas as dicas que demos se enquadram no chamado tráfego orgânico. São estratégias que não envolvem investimento direto na geração de tráfego para sites.

Além de divulgar seu link de Afiliado em blogs, sites e redes sociais, também pode criar anúncios pagos!

Você pode usar ferramentas como o Google Ads para criar anúncios que direcionam o usuário para o seu link de Afiliado. Outra opção é impulsionar alguma publicação de suas páginas em redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

A grande vantagem de anunciar na internet é que todas essas ferramentas de segmentação permitem escolher o perfil exato de quem verá o seu anúncio. Assim, o seu anúncio aparece para quem tem mais interesse no produto ou serviço que você está divulgando.


6. Divulgue no Pinterest

Marketing para o Pinterest é uma boa estratégia para VENDER OS PRODUTOS SÓ ESCOLA? Essa é uma pergunta comum que recebo diariamente dos nossos afiliados.

A RESPOSTA É SIM!

Utilize o pinterest para conseguir trafego de qualidade e como consequência VENDAS.


Comece agora a divulgar o seu link de Afiliado

Existem muitas maneiras de divulgar um link de Afiliado na internet e aumentar as vendas. Seja por meio de blog, redes sociais, email marketing, vídeos ou anúncios, procure combinar a sua oferta com informações relevantes e que possam ajudar a audiência a resolver algum problema.

Além disso, procure estar nos canais que o seu público já costuma usar. Assim, você garante que o seu conteúdo chegará nas pessoas certas e realmente interessadas naquilo que você está divulgando.


Agora estamos no YOUTUBE!

Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)

DÚVIDA?