O que são leads? Qual a importância e porque devo conquistá-lo? 

Lead é o seu cliente em potencial. Ou seja, é a pessoa que possui afinidade com o seu produto. É aquela com grandes chances de comprar algum dos nossos produtos ofertados por você. Gerando leads para o seu negócio, você tem a possibilidade de aumentar a conversão das vendas, atrair novos clientes e muito mais! 

Você sabe o significado de leads? Tem ideia de como eles podem impactar aumentando as suas vendas?

Adianto que os leads representam uma grande oportunidade de negócio!

Por isso, continue a leitura e entenda tudo sobre os leads, principalmente, sobre a importância que ele possui para as suas vendas.

Confira, também, uma dica de ouro sobre um recurso que é ideal para você capturar os seus leads! Vamos lá?

O que são leads?

Lead é uma palavra bem comum no meio digital, mas se você não conhece esse termo, não tem problema, pois vamos te explicar tudo sobre ele!

De forma bem simples e direta, o lead é o seu cliente em potencial. Ou seja, é a pessoa que tem uma afinidade com o seu produto. Ele é um visitante que, de alguma forma, demonstrou interesse pelo que você oferece, deixando alguma informação dele em troca de algo.

Por exemplo, quando é ofertado gratuitamente um e-book e, em troca, a pessoa deixa os seus dados. Essa é uma forma de demonstrar interesse.

Portanto, o lead é uma grande oportunidade para o seu negócio visto que ele é o seu cliente em potencial e pode, em algum momento, se tornar comprador!

Qual a importância do lead e porque devo conquistá-lo? 

Já deu para entender que o lead é uma das peças fundamentais para as suas vendas aumentarem, certo?  O lead tem um alto potencial de se tornar cliente, considerando o seu interesse já demonstrado ao longo do funil de vendas.

Entenda a importância desses leads para as suas estratégias de vendas:

Aumento na taxa de conversão de vendas

Pense comigo, por ser uma pessoa predisposta a comprar o seu produto/serviço, se você trabalhar bem as estratégias, será mais fácil convertê-lo em cliente.

Ou seja, com novos clientes, a sua taxa de conversão de vendas tende a aumentar.

Atração de novos clientes

A pessoa interessada em determinado produto nosso, tende a compartilhar informações deste produto com outras pessoas. Seja para esclarecer dúvidas ou mesmo indicá-lo.

Assim, o lead se torna uma peça importante para realizar o famoso marketing “boca a boca”, onde o seu produto é divulgado a outras pessoas sem você precisar investir diretamente nisso.

Por isso, é importante gerar boas experiências ao cliente, desde o seu primeiro contato até o pós-vendas. Pois, essa é uma possibilidade de atrair novos clientes para o seu negócio.

Veja ainda: Como Manter o Cliente Interessado em Novos Produtos

Contribui para a criação de campanhas segmentadas

Por se tratar de um potencial cliente, fica mais fácil entender os hábitos, costumes e comportamentos. Com isso, é possível reunir mais informações que vão ajudar na definição da persona do produto que você esta promovendo.

>VEJA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS AQUI!<

Dessa forma, você pode segmentar melhor as suas campanhas e criar conteúdos que gerem valor e percepção a esse público específico. 

Além de poder mensurar os resultados das campanhas de forma mais assertiva. Com todas as características e informações da sua persona, fica mais fácil identificar os pontos de melhoria da campanha para suprir, de fato, o que a sua persona necessita.



Agora estamos no YOUTUBE!

Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)

DÚVIDA?