Teste as suas estratégias e mensure os resultados

Pois bem, até aqui você aprendeu que tudo que você precisa para conquistar a sua primeira venda como afiliado é:

1. Escolher bem o produto que você irá vender (Conheça todos os nossos produtos)
  2. Estudar algumas técnicas de marketing digital (Tráfego Orgânico: aqui)
  3. Atrair visitantes para a página de vendas através da produção de conteúdo e de anúncios.

Veja também: 6 Maneiras de divulgar os produtos SÓ ESCOLA.

É importante que você entenda que, no marketing digital, não há uma fórmula pronta para fazer vendas. O que pode dar certo para um não necessariamente poderá dar certo para você, ok?

Portanto, é fundamental que você valide as suas estratégias, medindo o que elas proporcionaram de resultados. Só assim você saberá se deve mantê-las ou seguir por um caminho diferente.

No marketing digital, é comum a cultura de testes. Repetindo, não há um método garantido para fazer muitas vendas e conquistar o sucesso. O único meio de saber o que é bom ou não para você, ou o que faz ou não faz sentido para o seu negócio, é testando e mensurando os resultados para comparar uma estratégia com a outra.

Uma das principais métricas no marketing digital é o ROI, que é basicamente um indicador de lucratividade sobre o dinheiro que você investiu. Medir essa métrica, dentre outras, ajudará você a seguir estratégias mais certeiras para o seu negócio.

BÔNUS: 7 Formas gratuitas de divulgar os produtos SÓ ESCOLA

“Quem não é visto, não é lembrado”.

Essa é a máxima do marketing digital que você deve ter em sua mente e que irá lhe fazer vender muito mais!

Afinal, de fato, seu público-alvo não terá conhecimento dos seus produtos caso você não esteja divulgando-os nos canais onde eles estão mais presentes. Se você não sabe por onde começar, e não tem orçamento para investir, não se preocupe!

Vamos mostrar agora 7 formas gratuitas de divulgar os produtos SÓ ESCOLA online e aumentar o seu LUCRO! Veja a lista.

1. Facebook (PÁGINA)

Nossa primeira dica para divulgar os produtos SÓ ESCOLA de graça é a criação de uma página no Facebook. Você pode fazer isso de maneira rápida clicando aqui. Nela você poderá fazer posts diários que mostram nossos produtos, como são feitos, métodos de uso e outros assuntos que achar relevante.

2. Facebook Marketplace

Facebook Marketplace surgiu como uma opção direta para vendedores divulgarem seus produtos na rede social. Lá você consegue organizar os produtos de uma maneira muito simples, facilitando o processo de venda.

3. Grupos do Facebook

Nossa última sugestão relacionada ao Facebook é a divulgação dos seus produtos em grupos específicos de vendas ou do assunto relacionado ao seu material.

Para mais informações sobre esta estratégia aqui: Vendendo em Grupos do Facebook

4. Perfil no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente e você precisa estar nela! Baixe o aplicativo no seu dispositivo móvel, crie uma conta e então, nas configurações, altere seu perfil para “business”. Assim você conseguirá acompanhar as visitas no seu perfil de acordo com gênero e localidade. As postagens seguem o mesmo padrão do Facebook page.

Aprenda aqui como VENDER NO INSTAGRAM.

5. Website

Um dos métodos mais tradicionais de divulgação, através de um website você poderá divulgar fotos dos nossos produtos e falar um pouco mais sobre eles, além de apresentar sua marca mais a fundo.

6. Lista de transmissão do WhatsApp

Através do WhatsApp Business você consegue criar um perfil comercial, onde poderá colocar endereço, horário de funcionamento e um resumo sobre seu negócio. Utilize essa ferramenta para divulgar nossos produtos e manter contato constante com seus clientes.

Aprenda como Manter o Cliente Interessado em Novos Produtos.

7. Youtube

Com uma conta no YouTube, você poderá fazer vídeos incríveis sobre nossos produtos, mostrando os mínimos detalhes (ESTUDE A PÁGINA DE VENDAS), como forma de funcionamento, para que serve, etc. É a melhor pedida para mostrar o real uso dos seus materiais e “disseca-los” para seus cliente.

Uma ótima estratégia aqui é fazer um REVIEW do produto, folheando algumas AMOSTRAS do nosso produto e falado sobre os benefícios que nossos kit’s proporcionam para as crianças e também compartilhar PROVAS SOCIAIS, através dos DEPOISMENTOS dos clientes.