Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são suas grandes aliadas na divulgação dos nossos produtos digitais.
Mas atenção!!!

Apesar de existirem redes sociais diferentes, é importante entender que nem todas são fundamentais para o produto que está divulgando. Por exemplo, o LIKEDIN é uma excelente rede social, porém lá não seria o local correto para divulgar os nossos produtos SÓ ESCOLA.

De nada adianta você divulgar o seu produto em uma rede social que seu público não utiliza. Isto é, seria apenas perda de tempo.

Abaixo, falamos um pouco mais sobre as mídias mais comuns que você pode utilizar em suas ações e estratégias de divulgação.

Por causa da limitação de caracteres, o Twitter é um ótimo espaço para compartilhar links para o seu blog.

Você também pode compartilhar o link para a página de vendas onde o produto está hospedado, além de vincular diferentes tipos de anúncios como:

• Tweets Promovidos;
  • Contas Promovidas;
  • Assuntos Promovidos.

Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos atualmente. Deste total, 10% são brasileiros. Por isso, também é interessante considerar esse canal em suas estratégias de divulgação.

Nas funções da rede, temos: os vídeos, stories e imagens em carrossel, que são ótimos formatos para falar sobre o seu nicho e educar sua audiência sobre o uso do seu produto ou serviço.

Além disso, você pode utilizar o Instagram Ads para anunciar na rede social. E, assim como em outros canais, você pode propor diferentes CTAs para o seu usuário, como: se inscrever na sua página, curtir seu perfil ou comprar seu produto.

Já o Facebook é a rede social com o maior número de usuários ativos no mundo (são mais de 2 bilhões de pessoas interagindo mensalmente!).

Por isso, quando utilizada da maneira correta, pode atrair milhares de usuários para conhecer seu produto, tanto de maneira orgânica como por meio de anúncios pagos.

Confira ainda: TRÁFEGO PAGO OU ORGÂNICO: Qual é o melhor para quem está começando?

Para atrair o usuário de maneira orgânica, você precisará oferecer conteúdo de qualidade para seus seguidores, isto é, antes de apresentar seu produto.

O ideal é que as postagens da sua fanpage estejam divididas da seguinte maneira:

• 80% conteúdo relevante: conteúdos de topo de funil;
  • 20% anúncios: sobre seu produto/solução.

Uma excelente estratégia que pode ajudar você a tornar-se uma referência em seu nicho, é participar de discussões em grupos no Facebook para entender quais são as principais dúvidas da sua audiência sobre o tema que você aborda.

Os grupos e comunidades reúnem pessoas com interesses em comum, sendo excelentes canais para divulgar seus produtos digitais para uma audiência segmentada.

Veja ainda: Vendendo em Grupos do Facebook.

Anunciando no Facebook

No Facebook, o conteúdo que você compartilha na sua página não aparece na timeline de todos os seguidores. Isso pode ser considerado um grande problema quando o assunto é lidar com estratégia orgânica no Facebook

Apenas 2% das suas postagens é visualizada dessa forma. Outro ponto interessante é que esse número muda constantemente. Em 2012, por exemplo, o alcance orgânico do Facebook era de 16% — então dá para perceber o quanto ele tem caído de forma gradativa.

O alcance de suas publicações é influenciado, sobretudo, por múltiplos fatores, incluindo a relevância que o conteúdo terá para o usuário.

Por isso, para chegar até esses usuários e, principalmente, atrair novos seguidores, você precisará utilizar ferramentas do Facebook Ads.

Chegou a hora de aumentar as suas vendas no Pinterest. Listamos abaixo as principais estratégias para se sair bem na rede social de pins e galerias.

Ao analisar os conteúdos postados nessa rede social, é possível compreender dois pontos. O primeiro deles é que o Pinterest é uma rede social que se importa muito com a qualidade das fotos. Isso acontece porque o seu foco é o compartilhamento de imagens. Paralelo a isso, tem surgido a tendência de postar vídeos nativos na rede.

O segundo ponto é o formato do seu conteúdo, principalmente se o objetivo for geração de tráfego orgânico, já que os pins postados precisam ter uma frase ou título que chame a atenção para que o seu cliente seja direcionado para onde você deseja.

Visto isso, entenda: produção de conteúdo para o Pinterest é, principalmente, vertical. A ideia da rede social é valorizar a rolagem do feed e manter a pessoa mais tempo em contato com o seu conteúdo. Por isso, aposte mais nas postagens verticais.

Veja o exemplo:

Exemplo do produto KIT ESTIMULAÇÃO COGNITIVA PARA IDOSOS (se afilie aqui)