Descubra como vender no Pinterest e alavancar suas vendas.

Você sabia que o Pinterest começou como uma plataforma para buscar inspirações? Estamos falando sobre decoração, roupas, viagens, artesanato, “faça você mesmo”, receitas e até joias! Algumas pessoas ainda não sabem, mas hoje essa plataforma é uma poderosa ferramenta de comunicação e vendas.

Mas, como vender pelo Pinterest?

O Pinterest funciona perfeitamente como uma plataforma para gerar tráfego orgânico para blogs, páginas de vendas, vídeos no YouTube e até para o Instagram. Ou seja, se você quer vender um dos nossos produtos ou serviço, o Pinterest pode ser mais uma boa ferramenta para alavancar suas vendas.

Quer entender melhor? Prossiga com a leitura e fique por dentro do assunto já!


Como funciona o Pinterest?

Vendendo no PINTEREST
Vendendo no PINTEREST

Antes de tudo você precisa compreender o funcionamento da plataforma para aumentar as suas vendas. Isso porque é essencial planejar tanto a frequência de conteúdo a ser postado quanto a estratégia de vendas que será usada.

Primeiramente, mude o seu perfil para o Pinterest para negócios. Dessa forma, você terá acesso à análise de dados e poderá saber como os seus pins estão performando, desde os mais clicados aos com mais visualizações, por exemplo.

Depois de oficializar a sua conta comercial, você deve estar se perguntando como se usa a plataforma. Bom, lá é permitido compartilhar e salvar ideias.

Quando o usuário encontra alguma publicação inspiradora — chamada de pin — ele pode salvar em pastas (ou galerias) públicas ou privadas. É simples assim!

O que é postado no Pinterest

Ao analisar os conteúdos postados nessa rede social, é possível compreender dois pontos. O primeiro deles é que o Pinterest é uma rede social que se importa muito com a qualidade das fotos. Isso acontece porque o seu foco é o compartilhamento de imagens. Paralelo a isso, tem surgido a tendência de postar vídeos nativos na rede.

O segundo ponto é o formato do seu conteúdo, principalmente se o objetivo for geração de tráfego orgânico, já que os pins postados precisam ter uma frase ou título que chame a atenção para que o seu cliente seja direcionado para onde você deseja.

Visto isso, entenda: produção de conteúdo para o Pinterest é, principalmente, vertical. A ideia da rede social é valorizar a rolagem do feed e manter a pessoa mais tempo em contato com o seu conteúdo. Por isso, aposte mais nas postagens verticais.

Veja o exemplo:

Exemplo do produto KIT ESTIMULAÇÃO COGNITIVA PARA IDOSOS (se afilie aqui)

Como vender no Pinterest?

Chegou a hora de aumentar as suas vendas no Pinterest. Listamos abaixo as principais estratégias para se sair bem na rede social de pins e galerias.



Agora estamos no YOUTUBE!

Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)

DÚVIDA?