Você sabia que o Pinterest começou como uma plataforma para buscar inspirações? Estamos falando sobre decoração, roupas, viagens, artesanato, “faça você mesmo”, receitas e até joias! Algumas pessoas ainda não sabem, mas hoje essa plataforma é uma poderosa ferramenta de comunicação e vendas.
Mas, como vender pelo Pinterest?
O Pinterest funciona perfeitamente como uma plataforma para gerar tráfego orgânico para blogs, páginas de vendas, vídeos no YouTube e até para o Instagram. Ou seja, se você quer vender um dos nossos produtos ou serviço, o Pinterest pode ser mais uma boa ferramenta para alavancar suas vendas.
Quer entender melhor? Prossiga com a leitura e fique por dentro do assunto já!
Como funciona o Pinterest?
Antes de tudo você precisa compreender o funcionamento da plataforma para aumentar as suas vendas. Isso porque é essencial planejar tanto a frequência de conteúdo a ser postado quanto a estratégia de vendas que será usada.
Primeiramente, mude o seu perfil para o Pinterest para negócios. Dessa forma, você terá acesso à análise de dados e poderá saber como os seus pins estão performando, desde os mais clicados aos com mais visualizações, por exemplo.
Depois de oficializar a sua conta comercial, você deve estar se perguntando como se usa a plataforma. Bom, lá é permitido compartilhar e salvar ideias.
Quando o usuário encontra alguma publicação inspiradora — chamada de pin — ele pode salvar em pastas (ou galerias) públicas ou privadas. É simples assim!
O que é postado no Pinterest
Ao analisar os conteúdos postados nessa rede social, é possível compreender dois pontos. O primeiro deles é que o Pinterest é uma rede social que se importa muito com a qualidade das fotos. Isso acontece porque o seu foco é o compartilhamento de imagens. Paralelo a isso, tem surgido a tendência de postar vídeos nativos na rede.
O segundo ponto é o formato do seu conteúdo, principalmente se o objetivo for geração de tráfego orgânico, já que os pins postados precisam ter uma frase ou título que chame a atenção para que o seu cliente seja direcionado para onde você deseja.
Visto isso, entenda: a produção de conteúdo para o Pinterest é, principalmente, vertical. A ideia da rede social é valorizar a rolagem do feed e manter a pessoa mais tempo em contato com o seu conteúdo. Por isso, aposte mais nas postagens verticais.
Veja o exemplo:
Como vender no Pinterest?
Chegou a hora de aumentar as suas vendas no Pinterest. Listamos abaixo as principais estratégias para se sair bem na rede social de pins e galerias.
Agora estamos no YOUTUBE!
Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)