3 dicas para você ganhar mais no Instagram como Afiliado

Abaixo, vamos listar 3 dicas simples que vão te ajudar a ganhar mais no Instagram, tornando suas ações como Afiliado SÓ ESCOLA mais efetivas. Vamos lá!

1. Crie conteúdo relevante e de qualidade

Seja qual for o formato, o seu conteúdo precisa ser de qualidade. E essa regra vale para todos os perfis de usuários, em qualquer segmento de mercado.

O Instagram está repleto de conteúdos repetitivos, sem objetivo e sem qualquer técnica de storytelling. Quem consegue contar histórias relevantes, capazes de engajar a audiência, consegue se sobressair em relação aos concorrentes.

Portanto, seja qual for o assunto que você vai explorar, busque abordagens diferentes, que vão engajar a audiência de forma natural.

2. Conheça a sua audiência

Quem tenta falar com todo mundo acaba não falando com ninguém. Em um mar de usuários, você precisa ser capaz de entender os gostos, dores e desejos da sua audiência.

Assim, fica mais fácil produzir uma comunicação direcionada, que de fato vai interessar aos seus seguidores.

Para isso, experimente usar a estratégia de criação de personas, representações de um cliente “ideal” com base em dados reais.

A ideia é criar um (ou mais) personagens que representem o seu público de interesse, listando seus problemas, desejos, hábitos de consumo, lazer, características, entre outros detalhes.

Desta forma, você consegue entender melhor a sua audiência, conversando diretamente com um perfil que faz sentido para a sua marca.

3. Faça lives!

É hora de colocar o planejamento em prática! Uma boa estratégia não adianta muito quando não a colocamos em ação. Assim, uma boa forma de executar tudo o que falamos é iniciar a produção de lives no Instagram.

A live no Instagram, se bem usada, é um excelente formato de conteúdo. Ao usar o espaço para criar um canal de comunicação direto com sua audiência, você consegue divulgar produtos e serviços com precisão, gerar interações e até mesmo converter clientes.

O próprio Instagram dá mais visibilidade para contas que estão fazendo transmissão ao vivo, como uma forma de engajar os usuários da plataforma. Portanto, use isso ao seu favor para monetizar.

BÔNUS:

Veja ainda: Afiliado de Sucesso: 5 Características para Crescer e Vender muito