Que a internet mudou os nossos hábitos de compras, ninguém tem dúvidas. Apesar de ser mais fácil alcançar o consumidor final, é mais complicado fazê-lo chegar ao final da compra. Mas como contornar isso e fazer o usuário caminhar até o final da jornada?
A resposta é mais simples do que parece: com um funil de vendas bem mapeado. No mundo digital, é impossível pensar em vender sem ter um mapa bem definido. Além disso, é por meio dele que você vai saber quais técnicas de vendas devem ser implementadas.
O funil de vendas está diretamente ligado à jornada de compra e pode ser dividido em três etapas:
- Topo do funil: é a fase da atração, em que o usuário não tem conhecimento sobre a sua empresa. As estratégias de vendas nessa etapa devem focar em explorar as necessidades e problemas do seu consumidor, sem abordar o produto/serviço em si;
- Meio do funil: é a fase da consideração, em que você começa a trabalhar a conversão. Aqui, o empreendedor cria estratégias para coletar contatos que podem se tornar clientes, também chamados de leads, e reunir características de um comprador ideal. A landing page é uma excelente estratégia que pode ser utilizada nessa etapa;
- Fundo do funil: é a fase de decisão, ou seja, o momento de “chutar para o gol”. É essencial responder a todas as dúvidas e anseios do cliente sobre o seu produto ou serviço e mostrar que dentre todas as opções do mercado, a sua é a melhor!
CONHECA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS
VÍDEO: FUNIL DE VENDAS no marketing digital: o que é e como fazer?
Conheça também o FUNIL GRAVATA.
CONHECA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS – Se afilie e venha ganhar dinheiro conosco!
Agora estamos no YOUTUBE!
Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)