Listas de Transmissão no Whatsapp: Saiba como Usar

Neste artigo vamos mostrar como essas listas podem te ajudar a aumentar as suas vendas dos produtos SÓ ESCOLA sem a necessidade de investimentos para alcançar uma audiência qualificada e interessada em algum dos nossos produtos.

Continue lendo para saber como adicionar esse canal na sua estratégia de vendas.

O que são Listas de Transmissão do Whatsapp?

As Listas de Transmissão no Whatsapp são listas de destinatários pré-determinadas, que permitem enviar “transmissões” repetidamente, sem precisar selecionar os contatos novamente ao enviar uma nova mensagem.

Com esse recurso, você pode enviar uma mensagem para vários contatos de uma só vez.

A Lista de Transmissão é um recurso diferente dos grupos de Whatsapp.

Enquanto nos Grupos os usuários podem interagir entre si ou somente receber mensagens, nas Listas você torna essa comunicação mais pessoal. Dessa forma, o contato recebe a mensagem como se fosse uma conversa normal.

Sendo assim, é importante reforçar que apenas quem possui o seu número adicionado no telefone receberá a sua mensagem de transmissão.

Assim, você consegue criar listas de acordo com temas, interesses e até mesmo para cada estágio do funil de vendas.

Exemplo:

• Uma lista para professores que já conhecem o KIT SÓ ESCOLA
  • Outra lista para pais e mães que ainda não conhecem muito, mas tem interesse em contribuir com o avança da leitura e escrita do seu pequeno.

Como criar uma Lista de Transmissão no Whatsapp

Criar uma Lista de Transmissão no Whatsapp é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

Celulares com Android

1. Abra o Whatsapp;
2. Vá para a tela de Conversas.
3. Clique no Botão de Menu, aqueles três pontinhos do lado superior direito.
4. Em seguida clique em Nova Transmissão.
5. Toque em + ou digite os nomes dos seus contatos para escolher os destinatários.
6. Toque em Pronto.
7. Toque em Criar.

Celulares com iOS:

1. Abra o Whatsapp.
2. Vá para a tela de Conversas.
3. Clique em Listas de Transmissão, logo abaixo do campo de busca.
4. Clique em Nova Lista.
5. Selecione os contatos que deseja enviar uma mensagem.
6. Clique em Criar.
7. Escreva a mensagem e envie normalmente.

Como gerar contatos para uma lista de transmissão

O grande diferencial da lista de transmissão é que ela proporciona um relacionamento mais próximo entre você e os seus contatos.

É possível gerar listas de várias maneiras, mas o principal é se certificar de que os contatos estão dispostos a receber o seu conteúdo.

Você pode começar trabalhando com suas listas de e-mail, daquelas pessoas que já conhecem algum dos nossos produtos ou tem interesse.

Conheça todos os nossos produtos aqui: Nossos Produtos

É interessante levar leads que você se comunica apenas por e-mail para listas de Whatsapp, para que o contato seja mais direto.

Você também pode construir listas a partir das campanhas que já promove ou desenvolver iscas digitais para capturar leads com telefone.

Exemplo:

• 1 passo: Entre em um grupo no facebook com tema relacionado ao produto: (Atividades para professores, por exemplo).
  • 2 passo: Faça um post utilizando uma isca digital (nossas AMOSTRAS por exemplo).

Tem interesse em receber uma apostila com atividades para alfabetização?

E depois disso faça uma chamada pra ação: Pede para clicar em um link que leva o usuário ao seu WHATSAPP, pede para que ele deixe o telefone, ou até mesmo o e-mail e por lá você faz uma introdução para que ele vá para seu whatsapp.

IMPORTANTE: Se você tem estrutura própria, você consegue criar uma página onde você vai solicitar nome, e-mail, telefone e o que mais quiser e integrar a uma newsletter por exemplo.

• 3 passo: Comece usar as listas de transmissão.

É mais fácil criar uma lista assim quando já se tem autoridade sobre determinado assunto (Você não precisa ser um expert, mas estude nossas páginas de vendas e entenda o produto… desta forma você será capaz de passar a autoridade necessária ao seu potencial cliente).

Listas de Transmissão x Grupos

Se você é um usuário frequente do Whatsapp, com certeza deve fazer parte de vários grupos.

Inclusive, espero que você esteja em algum dos nossos grupos do WHATSAPP! Se não esta, entre em contato conosco por e-mail: [email protected], por lá te passo o link para acesso a algum deles.

Os Grupos de Whatsapp se popularizaram nos últimos anos, sendo um canal para troca de informações, dicas ou apenas passar o tempo.

Em termos de Marketing, os grupos podem ser mais difíceis de administrar, uma vez que são muitas pessoas falando ao mesmo tempo e as informações importantes podem se perder nesse mar de mensagens.

Apesar de existir a possibilidade de criar grupos em que somente os administradores podem enviar mensagens, esse não é melhor formato para se fazer marketing digital.

O usuário quer se sentir próximo a quem ele ofereceu seu número de celular. Quer saber que terá a atenção daquela pessoa e que será ouvido.

Nesse sentido, uma Lista de Transmissão pode trazer muito mais conversões que um grupo.

Você pode criar grupos para outros objetivos, como gerar uma comunidade para compartilhar informações, dicas e outros conteúdos.

Inserindo o Whatsapp na sua estratégia de marketing

Como você pode ver, o Whatsapp hoje é uma ferramenta complementar que pode fazer a diferença em uma estratégia de marketing.

Seja ela baseada em relacionamento ou em conteúdo, é importante estar próximo dos seus clientes e fazer com que eles se sintam parte de algo exclusivo.

Com isso, as Listas de Transmissão tem um papel muito importante, uma vez que você se comunica diretamente com os seus contatos.

Se você ainda não usa essa ferramenta, está na hora de começar a mudar o seu jogo.

Se gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais. Também comente com mais dicas.

Até a próxima.