Dicas Simples Para Você que ainda Não é um Vendedor

Quer vender os produtos SÓ ESCOLA, mas ainda não sabe como fazer? Não se preocupe, pois neste post te daremos dicas simples para que você inicie suas vendas.

Mas antes disso, vamos ressaltar algumas características que podem facilitar para que você inicie como vendedor, são elas:

  • Ser organizado;
  • Comunicativo;
  • Ter conhecimento sobre o mercado em que deseja atuar;
  • Conhecimento sobre o produto que está vendendo;

Algumas pessoas já possuem essas habilidades, porém é possível adquiri-los com o passar do tempo através de estudos.

Então vamos as dicas?

9 dicas simples para que te ajude a inciar suas vendas

Estratégias que te ajudarão a realizar sua primeira venda

1- Ser comunicativo

Não sinta vergonha em ser comunicativo, pois esse é um ponto fundamental para iniciar as vendas. É provável que você já tenha ouvido sobre o termo networking que trata-se de uma rede de pessoas que trocam conhecimentos e informações entre si e você fará muito isso para te ajudar nas vendas. (Nossos grupos de Whatsapp é exatamente isso).

Se você acompanha nossos artigos provavelmente já leu eu dizendo “vendas é relacionamento”, então criei uma relação de “amizade com seu cliente” e faça vendas recorrentes para eles.

Veja também: Como Manter o Cliente Interessado em Novos Produtos

Então se você não curte muito se comunicar com outras pessoas, procure fazer isso.

2- Estabeleça uma persona

Existem diferenças entre trabalhar com um público-alvo e a persona, e é por isso, que a nossa dica vai para que você estabeleça uma persona.

Trabalhar com o público alvo fará com que você alcance um público maior, de forma genérica e que não vai garantir muitos resultados.. Já com a persona é possível que você centralize todo o seu trabalho em um público menor, no seu potencial cliente. Isso te ajuda a ser mais assertivo, pois você sabe em quais canais encontra-los, a forma a qual elas gostam de se comunicar, terá assuntos em comum dentre tantas outras características que é possível identificar com a persona.

Para você definir uma persona dos nossos produtos por exemplo é bem simples, vamos ao exemplo:

KIT SÓ ESCOLA ALFABETIZAÇÃO

Nossos materiais são para crianças de 2 até 10 anos. A persona ideal são:

  • Professores que dão aulas para crianças nesta faixa etária.
  • Pais, mães, tios, avós, etc, preocupados com a educação do seus filhos, netos, sobrinhos ….
  • Fonoaudiólogo, psicopedagogos e demais profissionais da área da educação que trabalhar com crianças.

Conheça todos os nossos produtos (AQUI)

3- Planeje

Fazer planejamentos é bom em qualquer situação, principalmente na área profissional.

Por isso, é importante que você seja organizado e planeje suas ações, pois isso facilitará o seu trabalho. Se manter organizado, torna possível a identificação de todos os processos que envolvem suas vendas, desde a captação do cliente até a venda direta.

4- Seja um bom vendedor

Essa é uma das dicas muito importantes para que você consiga vender, pois ser um bom vendedor é essencial. E isso não quer dizer que você precisa vender muito, mas sim oferecer um atendimento de qualidade ao seu cliente.

Bons vendedores são admirados por sua simpatia, disposição e boa vontade em atender.

Há relatos de pessoas que desistem de comprar um produto que gostou muito, por não terem recebido um bom atendimento. Portanto, nada melhor para o consumidor do que ser bem atendido.

VOLTO A DIZER.. VENDA É RELACIONAMENTO… CRIE UM VINCULO COM SEU CLIENTE E A VENDA É CONSEQUÊNCIA…

5- Conheça os nossos produtos antes de divulgar

Eu sempre digo que você como nosso afiliado não precisa dominar 100% o assunto ou ser um profissional para vender… Você precisa apenas entender para que serve o produto, qual seu proposito e finalidade…

Nossos materiais já são feitos por profissionais qualificados, então o que você precisa é ESTUDAR A PÁGINA DE VENDAS, e entender os produtos antes de oferecer.

Assim você conseguirá passar com mais precisão as informações referentes a ele, como as dúvidas dos clientes, os benefícios e pontos fortes, além de transmitir credibilidade.

6- Busque novos conhecimento

O mercado está em constante mudanças e é por isso, que você precisa acompanha-lo, estando atento sobre tudo que acontece. Por tanto, busque sempre se manter informado sobre os assuntos que o cercam, seja por meio da leitura de livros, participando de palestras e cursos, dentre outras formas de adquirir conhecimento (como aqui mesmo em nosso blog).

7- Trabalhe o pós-vendas

O pós-vendas é a relação que você tem com o cliente após ele ter efetuado a compra. E não se engane, esse processo é tão importante quanto o processo da venda.

Com o pós-vendas é possível fidelizar o cliente ao ponto de que ele defenda sua marca, compre mais e ainda recomendando-o para outras pessoas.

Veja também: Como Manter o Cliente Interessado em Novos Produtos

8- Busque por feedbacks

Uma boa forma para saber se você está indo bem nas divulgações dos nossos produtos é através dos feedbacks, sendo eles positivos ou corretivos.

  • Feedback positivo: ele indica que você está entregando um bom resultado para a sua persona;
  • Feedback corretivo: é a oportunidade de você aprender com os erros e melhorar, entregado mais valor ao seu cliente.

De nada serve apenas receber os feedbacks, portanto responda-os e quando necessário utilize deles para mudar. Mostre ao seu cliente que você se importa e dá ouvido a opinião.

9- Melhore sempre

Não se estagne em uma mesma situação, pelo contrário, movimente-se em busca de melhoras.

Trace metas e objetivos, pontue o que já foi realizado e o que ainda precisa melhorar, pois isso vai te ajudar a impulsionar nas suas vendas e a te tornar um vendedor de sucesso!

Veja todos os nossos artigos em nosso site: Aqui

Conclusão 

Sabemos que vender não é uma tarefa fácil, mas também não é algo impossível. É só buscar conhecimento e manter o foco que logo você conseguirá vender.

Agora com essas dicas é só colocar a mão na massa e começar as vendas. E se tiver outras dicas conta pra gente aqui nos comentários.


Agora estamos no YOUTUBE!

Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)

DÚVIDA?