Recuperação de vendas: como converter leads em clientes

Sabe quando uma pessoa chega na página de vendas ou de pagamento e, por algum motivo, não finaliza a compra?

Bom, se você não tem uma função, estratégia ou método que te ajuda na recuperação de vendas, esse possível cliente pode ser perdido para sempre.

Mas, como nós da SÓ ESCOLA estamos sempre ao seu lado, trouxemos neste texto a solução para os seus problemas.

O que é recuperação de vendas

Como o próprio nome já diz, a recuperação de vendas está relacionada a recuperar leads que por algum motivo não concluíram uma compra, ou seja, a intenção é ir atrás deles com as estratégias certas para incentivá-los a terminar a compra iniciada.

O lead chegou ao checkout e preencheu os dados, como nome e e-mail, mas saiu da página? Solicitou uma amostra do nosso material e não concluiu o pagamento?

VOCÊ PRECISA ENTRAR EM CONTATO ESTE CLIENTE!

NÃO DEIXE DINHEIRO NA MESA – As vezes o seu cliente não concluiu pagamento por diversos motivos:

• No momento da compra o seu filho chamou;
  • O cliente atendeu o telefone;
  • Ficou com dúvidas;
  • Não conseguiu efetuar o pagamento;
  • etc

Então é muito importante você fazer (REMARKETING) para converter estes clientes.

CONHEÇA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

Quais as vantagens da recuperação de vendas

Você entendeu o que é a recuperação de vendas e agora a gente te conta algumas vantagens em tê-la ativa em seus produtos.

A primeira vantagem é: aumento na taxa de conversão!

Todo mundo que tem um produto anunciado na internet tem o foco principal de vendê-lo, mas para que essas vendas aconteçam, o produtor precisa pensar bem em todas as estratégias de como converter leads em clientes.

Do momento em que um lead acessa a página de vendas de um produto, até o momento em que ele finaliza uma compra se tornando cliente, é necessário ter um acompanhamento para saber a melhor forma de se comunicar com ele.

Por isso, dar uma atenção a todos aqueles que acessam a sua página, chegam ao checkout e, por algum motivo, vão embora, é tão importante.  A recuperação de vendas vai focar exatamente nesses clientes ajudando a aumentar a taxa de conversão, uma vez que o foco é fazer com que eles concluam a compra iniciada.

Outra vantagem é a aproximação que você cria com o cliente. Ao fazer contato para entender o motivo dele não ter finalizado a compra, você passa credibilidade e segurança para que ele continue o que começou e não busque pela concorrência.

O motivo de não ter finalizado a compra pode estar relacionado a impactos externos que não tenham necessariamente a ver com algum problema relacionado ao seu produto. Portanto, ter essa função ativa ajuda a contatar o cliente e não perdê-lo.

CONHEÇA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

Templates (modelos) para você usar na hora de recuperar vendas

Se você divulga os produtos digitais pela internet já deve saber que uma das maiores dores de cabeça que você pode ter são as emissões de boletos que não são pagos.

A princípio você pode pensar que não há muito o que se fazer: o cliente emitiu e não pagou. Porém existem dicas e técnicas que te ensinam como reverter os boletos que não foram pagos.

Nós da SÓ ESCOLA não poderíamos deixar você na mão e preparamos dois modelos prontos que podem ser adaptados para a sua necessidade (seja cobrança de boleto ou pix gerado, ou simplesmente o cliente que não iniciou a compra ainda):

01 – Recuperação de Boleto

Título: Posso te ajudar?

Corpo do e-mail:

Olá, meu nome é (seu nome), sou representante comercial do (nome do produto).

Acabei de ver que você gerou um boleto e quero saber se posso te ajudar em alguma coisa.

Após você pagar seu boleto e sermos informados do pagamento, chegará em seu e-mail todos os dados para você aproveitar o (NOME DO PRODUTO).

Até logo!

02 – Recuperação de Boleto

Título: Eu quero te ajudar

Corpo do e-mail:

Sou (SEU NOME), faço parte do time de vendas do (NOME DO PRODUTO).

Vi aqui que você gerou um boleto mas não finalizou a compra até o momento…

• Você ficou com alguma dúvida sobre o KIT DE ATIVIDADES?
  • BOLETO chegou certinho no seu e-mail?

(Caso não tenha chegado me responda este e-mail que encaminho para você).

Se você já efetuou o pagamento do boleto, me envie o comprovante que eu antecipo seu acesso ao material.
Se precisar estou a disposição ?