O que são as técnicas de vendas

Ao contrário do que muitos pensam, vender não é o mesmo que aplicar técnicas de vendas. Venda, de acordo com o dicionário, é a transferência da posse ou do direito sobre alguma coisa mediante pagamento.

Já técnicas de vendas são um modelo com regras, ações e processos com o objetivo de ajudar qualquer pessoa a persuadir o potencial cliente no momento da compra. Com o crescimento da internet e do marketing digital, várias técnicas surgiram, e vender se tornou uma tarefa menos complicada.

Mas, qualquer técnica só vai funcionar se tiver como pilar o cliente e sua experiência, certo? O motivo é muito simples: as pessoas compram produtos ou serviços por meio de jornadas.

Primeiro, o consumidor percebe que está com um problema e procura por possíveis soluções. Então, ao encontrar a resolução ideal, ele avalia as opções disponíveis no mercado.

Somente após avaliar uma série de fatores é que a decisão é tomada. Entre esses fatores estão:

Por isso, as técnicas de vendas são muito importantes. Com elas, você vai conhecer bem quem são os seus potenciais clientes e como deixá-los mais confiantes sobre a sua solução.

VÍDEO: Como ser um bom vendedor? Estratégias de vendas

Veja também: Os pilares do processo de vendas no mercado digital



Agora estamos no YOUTUBE!

Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)

DÚVIDA?