7 dicas para você melhor sua COPY/descrição das publicações no orgânico e no pago 🚀

Criar descrições atraentes com chamadas para ação (CTAs) é uma ótima maneira de aumentar a conversão em suas publicações de vendas no Facebook e Instagram. Aqui estão algumas dicas para criar descrições eficazes com CTAs que convertem:

1️⃣ Conheça seu público-alvo: Antes de começar a escrever, você precisa entender quem é o seu público-alvo e o que eles procuram. Pense nas necessidades e desejos do seu público e adapte sua linguagem para atendê-los.

2️⃣ Use palavras-chave: Inclua palavras-chave relevantes em sua descrição para ajudar seu público a encontrar sua publicação. Certifique-se de que essas palavras-chave sejam naturais e orgânicas na sua descrição.

3️⃣ Seja claro e direto: Seja claro sobre o que você está vendendo e como ele pode ajudar seu público. Evite usar jargões e linguagem técnica que seu público possa não entender.

4️⃣ Inclua uma CTA clara: Inclua uma chamada para ação (CTA) clara em sua descrição para incentivar seu público a agir. Exemplos de CTAs incluem “compre agora”, “saiba mais”, “inscreva-se” e “baixe agora”.

5️⃣ Use emojis: Os emojis podem ajudar a chamar a atenção do seu público e tornar sua descrição mais atraente. Use emojis relevantes para o seu produto e público-alvo.

6️⃣cAdicione um senso de urgência: Adicione um senso de urgência à sua descrição, incentivando seu público a agir agora. Por exemplo, use frases como “por tempo limitado”, “enquanto durarem os estoques” ou “oferta exclusiva”.

7️⃣Seja autêntico: Seja autêntico e honesto em sua descrição. Não exagere as características do seu produto e não faça promessas que não possa cumprir.

Lembre-se de que cada público é diferente e pode responder de maneira diferente às suas descrições e CTAs.

☑️ Teste diferentes abordagens e veja o que funciona melhor para você e seu público.

Mais dicas incríveis em nosso site: ⤵️