O que é isca digital? Veja exemplos para você atrair leads!

Isca digital é um conteúdo que você utiliza para atrair um usuário e transformá-lo em lead. É aquela planilha, ou o e-book que é oferecido numa landing page e entregue após o preenchimento de um formulário.

Normalmente, este conteúdo gera um valor para o usuário, por isso é importante que você se atente à este detalhe: não entregue conteúdos irrelevantes apenas com o intuito de captar e-mails.

Vamos a um exemplo:

Digamos que você queira vender um dos nossos produtos SÓ ESCOLA. Mas, não possui uma lista de leads para quem divulgar este produto.

Dessa forma, você vai criar uma landing page e promovê-la de forma paga ou orgânica. Assim que alguém for impactado com sua página ele poderá deixas dados de contato (E-MAIL, NOME TELEFONE…) e você dar como recompensa um e-book com dicas para alfabetização por exemplo.

Dessa forma, o usuário ficará satisfeito, pois terá acesso a um conteúdo de seu interesse, e você terá o nome e e-mail dele para montar uma lista de divulgação. A partir daí, você poderá enviar vários conteúdos para esta lista até chegar o momento de oferecer um dos nossos produtos.

Entendeu como funciona a isca digital? Agora eu vou te dar 2 exemplos de materiais que você pode oferecer como isca para atrair leads.

Artigo

Neste caso, é importante que seja um artigo a parte do seu blog ou canal, com bastante argumento e embasamento. Você pode enviá-lo no formato de um PDF ou um link do texto privado. 

Dessa forma, o usuário precisa ter o sentimento de exclusividade, de que somente ele e pouquíssimas pessoas têm acesso àquele conteúdo.

Veja também: 3 Artigos para você divulgar e aumentar as chances de vendas


E-book

Este é o conteúdo mais comum oferecido em landing pages. Mas é importante ressaltar a necessidade de agregar valor ao usuário. Portanto, produza um material com qualidade.

Não se esqueça também da formatação e do design. Esses elementos contam muito na experiência do usuário e na fidelização do mesmo aos seus conteúdos.

Se você vende os produtos SÓ ESCOLA nós estamos sempre atualizando nossos materiais de divulgação e inclusive disponibilizamos amostras digitais prontas para que você possa promover os produtos:



Agora estamos no YOUTUBE!

Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)

DÚVIDA?