Quais as melhores práticas para fazer um anúncio de texto no Google?

Um dos anúncios mais comuns, em campanhas Google, e um dos que mais funcionam é o anúncio em formato texto.

Veja as 5 melhores práticas destacadas pela própria Google!

1- Teste quais vantagens exclusivas melhor funcionam e mantenha o foco nos títulos.
O que você está vendendo e quais os diferenciais relevantes? Explore o quanto antes essas informações no anúncio.

2- Crie títulos relevantes para os termos segmentados, incluindo ao menos uma das suas palavras-chave.
Você precisa criar uma semântica direta entre suas palavras e seus anúncios. Se o usuário buscar por “caneca”, seu anúncio precisa ter a palavra-chave “caneca”.

3- Teste: condições de pagamento, ofertas especiais, preços, nome da marca e call to action.
Você precisa entender qual é o melhor atributo para seu público-alvo! Ao entender esse diferencial destaque essa informação em seus anúncios.

4- Crie pelo menos 2 anúncios de texto expandidos e um anúncio de pesquisa responsivo por grupo de anúncios.
A inteligência artificial da Google precisa de possibilidades para oferecer sempre o melhor anúncio para um determinado usuário.

5- Aumente a probabilidade de exibição do anúncio criando, pelo menos, 5 títulos diferentes sem frases repetidas ou semelhantes.
Segue a mesma linha lógica do item 4, você precisa passar o máximo de informações sobre aquele produto/serviço e seus diferenciais para que a ferramenta consiga exibir seus anúncios com o máximo de personalização possível.