“Bom dia. Qual é o seu nome? Em que posso ajudar?”
Quem nunca ouviu essa frase, não é mesmo?
É uma saudação muito comum nos serviços de telemarketing, principalmente nas empresas de telefonia. Contudo, a gente já lê essa frase imaginando a telefonista falando e com o seguinte pensamento: vai me transferir de setor, vai me enrolar, etc.
Isso ocorre porque já estamos acostumados com essa má experiência. Por isso, o nosso cérebro automaticamente já nos informa que aquilo não é ou não vai ser legal.
Uma das grandes sacadas de atrair o cliente para o WhatsApp é poder tratar ele com exclusividade. Você vai poder falar diretamente com ele, buscar entender as suas dores e necessidades, trabalhar em cima delas e, principalmente, fazer com que ele veja e sinta que você pode ajudá-lo.
Você pode direcionar mensagens exclusivas, evitando textos generalistas nos quais ele pense que isso é direcionado para todos. É claro que é muito trabalhoso tratar de forma individual uma lista de clientes, porém, no primeiro momento, isto é necessário para que você adquira a confiança do seu cliente.
Após este primeiro contato, será possível utilizar textos padrões. No entanto, tenha bastante cuidado com os termos utilizados. Tente torná-lo o mais pessoal possível, preferindo palavras que não remetam a generalidade.
Uma dica é separar em listas diferentes grupos de pessoas similares. Por exemplo: você pode separar uma lista de acordo com o sexo, idade e uma dor específica. Assim, fica mais fácil tornar a sua comunicação personalizada.
Agora estamos no YOUTUBE!
Vamos começar a postar vídeos com dicas para nossos afiliados. (CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E NÃO PERDER OS VÍDEOS NOVOS)